sábado, 12 de dezembro de 2009

NO CORREDOR DOS SONHOS


“Vem lá, o tal sonhador”.
Genesis 37:19

À medida que a complexidade da vida humana aumenta, aumenta também a necessidade de sabedoria para se viver.
As mudanças do mundo atual exigem que repensemos nossos valores. A igreja de Cristo precisa abrir-se aos planos e aos projetos de Deus. Abrir em sua vida avenidas de gratidão e celebração para receber e experimentar de forma comprometida os sonhos de Deus.
Através de toda a história bíblica, Deus abriu um corredor de sonhos, planos e projetos transformadores, que transfiguravam a plena luz de seu amor, graça e misericórdia. Ele mesmo plantou sonhos no coração humano, fertilizando as imaginações de esperança de um tempo de luz ilimitada: O Reino de Deus.
Comecemos com essa idéia: Deus nos criou com a habilidade de sonhar, e mais, de realizar estes sonhos no poder do Espírito Santo.
Imagine Deus chamando Abraão para um propósito. Um projeto que tinha a ver com toda a humanidade. Era o sonho divino sendo colocado em ação.
Lembre-se de José do Egito, entrando de tal maneira no corredor dos sonhos de Deus, que foi chamado pelos irmãos de “sonhador”. O fato é que os seus sonhos se tornaram realidade.
Gideão assustou-se com as dimensões dos sonhos de Deus, resistindo no primeiro momento. Depois, no entanto, abraçou com tanta paixão o projeto, que hoje o nome Gideão é um símbolo de coragem, liderança e êxito.
No corredor dos sonhos Davi tornou-se fiel à sua geração. Davi foi fiel na oração e na obediência. Sua vida mesmo com tantas falhas e fracassos expressou adoração e o desejo de realizar os sonhos de Deus . Por isto foi chamado de " o homem segundo o coração de Deus".
Poderíamos ainda falar de Maria, de José, de Simeão, da profetisa Ana, de Paulo. Todos entraram no corredor dos sonhos de Deus.
Vamos juntos como OS CHAMADOS PARA ESTE TEMPO, compreender os planos do Autor da Vida para esta geração.
Deus é fiel. Que nossa resposta seja de entrega e desejo de realizar em nossas vidas os planos e os projetos DEle.
A Ele glória, em Jesus Cristo!

Silas Barbosa Dias
http://www.institutomultifocal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário